São Pedro: pouco a comemorar

São Pedro da Aldeia completou ontem (16/5) mais um aniversário de emancipação. Porém, a cidade não tem muito o que comemorar. Sem as benesses dos royalties, a cidade vem aumentando sua população a cada dia, e os bairros periféricos sofrem com o descaso.

Moro no Baixo Grande e ali na minha área (Baixo, Ponta do Ambrósio, Vinhateiro, Campo Redondo e adjacências) a situação está cada vez mais precária. Ruas esburacadas e/ou sem asfalto, muito lixo espalhado, muitos mosquitos. E sem muita preocupação aparente com a periferia.

O exemplo claro é a rua que dá acesso à RJ-140, próximo à Divisa Madeiras, que só foi porcamente asfaltada em 2004. De lá pra cá, nenhuma manutenção, muitos buracos e um trecho com muito trânsito.

A situação se repete em outros bairros, infelizmente, sem possibilidades de melhoras por  enquanto.

0 Comments on “São Pedro: pouco a comemorar”

  1. É eleições vem ai, melhor época de raciocinar e cobrar o que tem que ser cobrado. A escolha feita com consciencia, gera possivelmente o melhor futuro, certo??

    • Com certeza. Infelizmente, o comportamento padrão é só o de reclamar, mas de não procurar votar melhor ou cobrar o que se precisa das autoridades. E vira um círculo vicioso: se reclama porque se vota mal, e se vota mal porque se reclama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *