Liga Futsal: definidos os 12 da segunda fase

Falcão é o artilheiro da Liga Futsal

Falcão é o artilheiro da Liga Futsal


Depois de 210 partidas disputadas, a primeira fase da Liga Futsal 2010, principal competição do salonismo nacional, chegou ao fim nesta terça-feira (3/8). Das 21 equipes que iniciaram a 15ª edição do campeonato, apenas doze seguem na disputa do tão sonhado título.

Dividida em duas chaves, A e B, a segunda fase irá iniciar na próxima segunda-feira. Atual campeão, o time de Carlos Barbosa (RS) está presente no grupo A, ao lado da melhor equipe da primeira fase, a Krona, de Joinville (SC).

Veja como ficaram dividas as chaves:

“A”: Krona/Joinville/DalPonte (SC), ACBF (RS), Copagril/Faville/DalPonte (PR), Florianópolis Futsal (SC), V&M Minas (MG) e Atlântico Uri Erechim (RS)

“B”: São Caetano/Corinthians/Unip (SP), Malwee/Cimed (SC), Intelli/Orlândia (SP), Zaeli/Gazin/Penalty (PR), Foz Futsal/Penalty (PR) e Poker/PEC (RJ)

Agora, as agremiações classificadas jogam entre si em turno e returno dentro da chave. As quatro melhores de cada grupo passam à 3ª fase, que será disputada em sistema de mata-mata.

Todos os times entrarão em quadra na primeira rodada da segunda fase, confirmada para segunda-feira que vem (9), com todos os seis confrontos às 19h15, horário de Brasília.

O Macaé Esporte, que chegou a última rodada com chances de classificação, terminou na 13ª colocação, com 25 pontos, um a menos que o Atlântico Uri Erechim (RS), que ficou com a última vaga. Na rodada decisiva, disputada nesta terça-feira (3), o Macaé bateu a Intelli/Orlândia por 2 a 1 em Macaé, enquanto em Erechim, a equipe gaúcha empatou em 1 a 1 com a Zaeli/Gazin/Penalty, de Umuarama.

Falcão, com 26 gols, é o artilheiro da Liga Futsal 2010, seguido por Deives, da Unisul/Seguridade, de Tubarão (SC), com 22; e Vander Carioca, do Poker/PEC, com 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *