Onde comer em Cabo Frio?

Outro dia, depois de ir a um aniversário de uma amiga no Braga – em uma das minhas raras saídas de casa nesse período de recuperação – e estava reparando como Cabo Frio, de uns tempos pra cá, ganhou pizzarias. Só no primeiro trecho da principal avenida do Braga, eu contei quatro pizzarias. Na rua Porto Alegre, onde eu também passo sempre, são mais duas ou três. Sem contar as da área central, de São Cristóvão, do Jardim Esperança e de todos os outros bairros.

Isso se explica por algumas razões. Pizza é uma comida que quase todo mundo gosta, não tem muito mistério pra se fazer e basta uma boa propaganda (boca a boca, na internet ou com flyers) que você consegue freguesia. A população da cidade aumentou muito e é uma coisa rápida também – se você não quer cozinhar, voilá, basta ligar e a pizza vem. O dono da pizzaria, por sua vez, só precisa contratar um ou dois motoboys, habilitados – e ainda há a possibilidade de adotar o bom e velho rodizio.

Eu tava ainda agora conversando sobre isso com duas amigas no twitter, a Tehani e a Ana Cecilia, e as duas reclamaram. Pra Ana, falta uma pizzaria de qualidade na cidade. A Tehani reclamou porque, na opinião dela, Cabo Frio tem poucas opções de comida – principalmente à noite. “Só tem pizzaria e boteco. Falta um japa delivery, por exemplo”.


Mais cedo, eu tava conversando com minha querida amiga Dayanne Neves e a gente falou da mesma coisa. À exceção do Mister Pizza (que já tá na cidade há uns 30 anos), e dos já batidos McDonald’s e Bob’s, a cidade não conta nenhuma outra franquia de lanchonetes e/ou restaurantes conhecidos. E daí, a gente começou a listar: Burger King, KFC, Habib’s, Outback, Domino’s, Pizza Hut, China in Box, Bibi Lanches… apenas pra ficar nos mais conhecidos.

As razões são muitas. Não é barato abrir uma franquia dessas. O retorno não é imediato e Cabo Frio está passando por um período muito esquisito economicamente falando, com muita gente desempregada/subempregada. Além disso, um investimento desse porte demanda um bom ponto comercial (que, em Cabo Frio, tá pela hora da morte).

Um bom ponto pra um empreendimento deste seria nas proximidades dos bares da orla (Biroska, Imperador, Koala e outros), porque é um point que já se afirmou em Cabo Frio nos últimos anos. Mas um ponto comercial ali deve estar pela hora da morte.

E você, que mora em Cabo Frio ou vem aqui sempre, o que acha? Qual o restaurante/lanchonete que você frequenta em outra cidade e que gostaria que tivesse em Cabo Frio? Comente aí. Como dizem os operadores de telemarketing, “sua opinião é muito importante para nós”.

0 Comments on “Onde comer em Cabo Frio?”

  1. Seria uma sinho bom para Cabo Frio se tivéssemos Habib’s, Outback, Pizza Hut, Bibi Lanches
    Meu Jesuuuuus, seria demais !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *